O Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária - ProJovem, é um programa do governo federal que prevê além de diversos cursos de qualificação profissional, um auxílio financeiro mensal de R$ 100,00.
Em Santo Ângelo, os cursos estão sendo ministrados no Campus da URI local, sob coordenação do último presidente do DCE da URI, que teve seu mandato vencido no final deste ano, e de alguns outros membros da mesma administração.
Nos últimos meses diversos alunos beneficiários do programa, na cidade, têm se queixado do demasiado atraso no repasse da bolsa finananceira oferecida pelo programa, o que não tem acontecido nos programas realizados e coordenados nas cidades da região. Caracterizando-se então que não é por falta de repasse do governo federal que não estão acontecendo os devidos pagamentos.
Na manhã desta sexta-feira, o coordenador foi procurado pelos beneficiários que buscavam explicações, porém o mesmo não foi encontrado nas dependências da URI e manteve o celular desligado. Os alunos então entraram em contato com a Rádio Santo Ângelo e com o Jornal O Mensageiro, para denunciar a situação.
As questões que ficam são: por que o atraso no repasse? onde está esse dinheiro? por que os responsáveis por isso não dão satisfação?

Que baxaria isso ae!
ResponderExcluir